terça-feira, 3 de novembro de 2009

AGRADECIMENTO ESPECIAL

Hoje, quero fazer um agradecimento todo especial à Andréia, que muito gentilmente nos permitiu a postagem de 10 receitas do seu maravilhoso blog:


http://baunilha-caramelo.blogspot.com/


Obrigada, Andréia! Que tu sejas muito feliz e tenhas muito sucesso na vida.





MUFFINS DE AMORAS SILVESTRES



Para cerca de 30 bolinhos pequenos, receita adaptada do livro The Hummingbird Bakery Cookbook

Ingredientes:

300g de farinha
370g de açúcar
1+ ½ colher de chá de fermento
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
1 pitadinha de sal
350 ml leite
1+ ½ colher de sopa de sumo de limão
1 ovo
½ colher de café de extracto de baunilha em pó
70g de manteiga derretida
300g de amoras silvestres

Preparação:

Misturar bem o leite com o sumo de limão, deixar repousar à temperatura ambiente por 15 minutos, até talhar. Pré-aquecer o forno a 180º. Colocar as forminhas de papel dentro das formas dos muffins. Numa tigela, juntar a farinha, açúcar, fermento, bicarbonato de sódio. Com a batedeira na velocidade lenta, misturar bem os ingredientes em seco. Adicionar ao leite, o ovo e a baunilha, misturar.

Com a batedeira na velocidade média, juntar a mistura do leite à farinha e bater até esta ficar misturada. Colocar a batedeira na velocidade lenta, adicionar aos poucos a manteiga derretida (deve-se deixar arrefecer um pouco, antes de a juntar à massa), aumentar a velocidade e bater até obter uma massa homogénea e suave. Delicadamente com a ajuda de uma colher de pau, envolver 250g de amoras silvestres na massa.

Encher as forminhas de papel com massa até 2/3 da altura. Em cada forminha, colocar 4 ou 5 amoras, sobre a massa.Levar ao forno a cozer. Deixar os muffins crescer e ganhar um pouco de cor, posteriormente tapar com uma folha de papel de alumínio. Quando estiverem cozidos (teste do palito no centro bolo), retirar do forno, deixar arrefecer um pouco e desenformar. Depois de frios, se desejar polvilhar com açúcar em pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!