sábado, 24 de abril de 2010

MUFFINS DE MIRTILOS

Hoje, quero fazer um agradecimento a Carla ( http://entrepanelas.net/about/ ), que muito gentilmente permitiu a postagem dessa receita de muffin muito saboroso. Vale a pena fazer. Essa receita ela adaptou de Alton Brown ( http://www.foodnetwork.com/food/recipes/o,1977,FOOD 9936, 23594,00.html )

Ingredientes:
355 g de farinha de trigo integral
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres (chá) de canela em pó
Uma pitada de sal
1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
1/2 xícara (chá) de açúcar demerara
1/2 xícara (chá) de óleo vegetal
1 ovo
1 xícara (chá) de iogurte natural
1 e 1/2 xícara de mirtilos frescos



Modo de preparo: Numa tigela misture bem: açúcar, ovo, iogurte, óleo. Em outra tigela peneire todos os ingredientes secos juntos: farinha, canela, bicarbonato, fermento e sal. Pegue 1 colher de sopa da mistura seca e misture com os mirtilos que serão misturadas a massa. Para que fique mais bonito e não cobertas de farinha, separe algumas mirtilos sem farinha para distribuir sobre os muffins no final. Despeje a mistura líquida sobre os ingredientes secos. Incorpore tudo mexendo com uma espátula ou colher de pau. Vai aqui um truque importante ensinado pelo Alton Brown: Enquanto mexe para misturar os ingredientes conte até 10 e pare imediatamente após isso. Sim, a massa estará mal misturada e seu instinto será continuar mexendo, mas o ponto certo do muffin é esse, mal misturado. Incorpore as mirtilos reservando algumas para distribuir por cima dos muffins. Com uma colher própria para sorvete distribua a massa na forma de muffin (01 “bola” cada muffin). Você pode optar por untar a forma com manteiga ou margarina ou, usar forminhas de papel próprias pra muffin. Coloque os mirtilos reservados por cima pressionando um pouquinho. Leve ao forno preaquecido (180ºC) por 30 a 40 minutos ou teste com um palito que deve sair limpo (exceto pelos mirtilos).


Mirtilo
Características : Com um delicioso sabor semi-doce e uma atrativa cor azul púrpura, os mirtilos estão repletos de nutrientes saudáveis. É uma fruta pequena e conveniente para se usar em muitas receitas como batidas, molhos, saladas e doçarias. Ou também se podem simplesmente lavar e comer à mão-cheia, sem necessidade de descascar ou cortar. Atrativos, pobres em calorias e supernutritivos, os mirtilos merecem um lugar privilegiado à nossa mesa. Fonte: Site: Todafruta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!