segunda-feira, 21 de junho de 2010

PÃEZINHOS DE DUAS FARINHAS COM IOGURTE E MAÇÃS VERDES



Ingredientes:
1 kg de farinha de trigo

150 g de farinha de trigo integral

550 g de iogurte natural

30 g de açúcar

40 g de banha (ou gordura vegetal hidrogenada)

40 g de fermento fresco

3 maçãs verdes

40 g de sal

QB de farinha de trigo para polvilhar


Modo de Preparo: Numa vasilha, despeje 1/4 do iogurte e dissolva nele o fermento. Incorpore à mistura 300 g de farinha de trigo, mexendo com a colher de pau até obter um composto homogêneo. Cubra com um pano e deixe crescer por 20 minutos protegido de correntes de vento.
Lave e seque as maçãs, elimine os talos e corte-as em pedaços, sem descascá-las. Peneire juntas a farinha integral e a de trigo restante e coloque-as sobre a mesa de trabalho num monte. Na cavidade central, acrescente a massa fermentada com iogurte, as maçãs, a banha (ou gordura vegetal), o sal e o açúcar. Junte o iogurte restante e sove os ingredientes com as mãos. Cubra o preparo com um pano e deixe-o crescer por 30 minutos.
Depois desse tempo, sove brevemente a massa sobre a mesa de trabalho e divida-a em 8 pães. Pulverize-os com um pouco de farinha peneirada e disponha-os numa assadeira forrada com papel-manteiga.
Deixe crescer os pães mais uma vez por 30 minutos, faça uma incisão em cruz no alto de cada um e leve-os para assar em forno preaquecido a 200 ºC por 30 minutos. Retire-os do forno e deixe que esfriem sobre uma grelha antes de servir. Fonte: Pães e Cia. A Grande cozinha. Abril Coleções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!