domingo, 7 de novembro de 2010

Macarrão Integral com Salmão e Espinafre

Ingredientes:
400g Macarrão integral
1 dente de alho, picado fino
3 colh. (sopa) azeite extra-virgem
1/2 colh. (chá) sal
1/2 colh. (chá) pimenta do reino moída na hora
4 filés de salmão de cerca de 120g cada
1/4 xícaras manjericão fresco, rasgado.
3 colh. (sopa) alcaparras
Raspas de 1 limão
2 colh. (sopa) suco de limão
2 xic. espinafre usar as menores folhas do maço

Preparo:
Coloque bastante água para ferver em uma panela grande. Quando ferver, salgue e coloque o macarrão para cozinhar durante o tempo indicado na embalagem. Enquanto isso, coloque o alho, 2 colh. (sopa) do azeite, sal e pimenta em uma tigela grande.
Tempere o salmão com sal, pimenta-do-reino e esfregue a colher de azeite restante nos filés. Coloque os filés uma frigideira grande, bem quente (cozinhe dois por vez, se a frigideira não for grande, para que eles não fiquem amontoados), pele para baixo, e cozinhe em fogo médio-alto até que o salmão mude de cor até a metade da altura. Reduza o fogo se a pele estiver queimando. O tempo vai depender da espessura do salmão (2-4 minutos, mais ou menos, mas guie-se sempre pela cor e não pelo tempo). Vire e cozinhe o outro lado. Remova da frigideira.
Escorra a massa e misture-o ao conteúdo da tigela. Junte o manjericão, o espinafre, as alcaparras, raspa e suco de limão e misture bem com a ajuda de dois garfos. Distribua em quatro pratos e coloque os filés de salmão em cima. Sirva imediatamente.

Adaptada do maisvoce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!