quarta-feira, 15 de junho de 2011

Arroz com frango e açafrão

Ingredientes:
500g de peito de frango, em pedacinhos de cerca de 2cm
¾ xícara (195g) de iogurte natural
suco de ½ limão siciliano
¼ colher (chá) de canela em pó
½ colher (chá) de filetes de açafrão
4 xícaras (960ml) de caldo de legumes
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
2-3 colheres (sopa) de óleo vegetal de sabor neutro
500g de arroz basmati
raspas da casca e suco de 1 limão siciliano
50g de castanha de caju
50g de amêndoas fatiadas
25g de pinoli
1 macinho de salsinha fresca, picadinha

Modo de fazer:
Tempere o frango com o iogurte misturado à canela, o suco de limão, o sal e a pimenta e deixe marinando por 1 hora. Aqueça o caldo de legumes e misture a ele o açafrão.
Em uma panela grande com tampa, em fogo médio, derreta a manteiga e 1 colher (sopa) do óleo e adicione o arroz, misturando até que os grãos estejam brilhantes, cobertos com a manteiga+óleo. Despeje o caldo (quente), junte o suco e as raspas de limão siciliano e, assim que começar a ferver, tampe e abaixo o fogo para o mínimo possível. Cozinhe assim por aproximadamente 10-15 minutos ou até que o arroz absorva todo o líquido e esteja cozido. Enquanto o arroz cozinha, retire o excesso de iogurte do frango com o auxílio de uma peneira. Aqueça o óleo restante em uma frigideira grande e frite os pedacinhos de frango até que dourem e estejam cozidos por dentro – faça isso em etapas, pois se você encher demais a panela com o frango líquido irá se formar no fundo da panela e o frango irá cozinhar em vez de fritar.
Quando o arroz estiver pronto, retire do fogo e solte os grãos com um garfo. Junte os pedacinhos de frango e misture. Em uma frigideira seca, em fogo médio, toste a castanha de caju, as amêndoas e o pignoli até que doure ligeiramente e estejam perfumados. Junte-os ao arroz e adicione também a salsinha picada. Acerte o sal (se necessário) e sirva imediatamente.

Rend.: 6 porções

Fonte: Livro Nigella Fresh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!