terça-feira, 7 de junho de 2011

Bolo de Goiaba

Ingredientes
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 e ½ xícara de chá de açúcar
4 ovos inteiros
½ xícara de chá de leite
½ xícara de chá de óleo
5 goiabas médias
1 colher de sopa de fermento em pó

Para a geleia, os ingredientes são
Polpas e sementes das cinco goiabas
1 e ½ xícara de chá de água
1 xícara de chá de açúcar

Modo de preparo
O primeiro passo é tirar toda a polpa e as sementes da fruta. Com a casca é possível fazer a massa e com o restante, uma geleia. A casca deve ser colocada no liquidificador. Em seguida, acrescente o leite, o óleo e os ovos. Aí é só bater. Adicione o açúcar e continue batendo. Tem que ficar tudo bem misturado, sem pedaços. A cor rósea do creme chama a atenção. Em uma vasilha coloque a farinha de trigo, o fermento e misture. Depois despeje o creme da goiaba, sempre mexendo. Como a goiaba é bastante pesada, a colher de fermento precisa estar bem cheia. Em uma forma untada com farinha é só colocar a massa e levar para assar em forno pré-aquecido em temperatura baixa durante uns 45 minutos.


Modo de preparo geléia
Em uma panela, coloque a polpa com as sementes e acrescente a água. Espere ferver. Depois bata tudo no liquidificador. Em seguida é preciso coar, para separar as sementes do suco. Volte o líquido para a panela e coloque também o açúcar. Aí é só deixar ferver, mexendo de vez em quando para não queimar, até que chegue ao ponto de geleia.
O bolo cresce bastante. É com a geleia que se enfeita o prato. Para ficar ainda mais bonito, separe pedacinhos de goiaba para colocar em cima.

Fonte. Globorural.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!