sexta-feira, 4 de maio de 2012

Crepe de Chocolate com Banana


Ingredientes para a massa

1 colher (sopa) de manteiga sem sal
40g de chocolate meio amargo picado
1 xícara de leite
2 ovos
1/4 de xícara de açúcar
1 colher (chá) de extrato de baunilha
1 xícara de farinha de trigo


Ingredientes para o recheio

6 bananas cortadas em rodelas
300ml de creme de leite fresco
3 colheres (sopa) de açúcar
Canela a gosto


Ingredientes para a calda

1 xícara de creme de leite fresco
250g de chocolate meio amargo
2 colheres (Chá) de café instantaneo dissolvidos em 2 colheres (sopa) de água (Opcional)
Sorvete de baunilha para acompanhar


Modo de preparo


1. Prepare a massa. Em uma panela leve ao fogo baixo o leite o chocolate meio amargo e a manteiga. Mexa bem até dissolver todo o chocolate. Em uma tigela bata os ovos com o açúcar. Acrescente o extrato de baunilha e a farinha de trigo, mexa bem. Incorpore aos poucos a mistura de chocolate e leite e misture bem. Leve a geladeira por 30 minutos.

2. Prepare o recheio. Bata o creme de leite junto com o açúcar até obter o ponto chantilly. Misture a canela em pó e reserve.

3. Após os 30 minutos retire a massa da geladeira e um uma frigideira bem quente, modele os crepes com a ajuda de uma concha pequena para medir a quantidade de massa. Isso ajudará a ter crepes do mesmo tamanho e espessura. Leve a frigideira ao fogo até que os crepes dourem dos dois lados. Repita a operação até terminar toda a massa.

4. Prepare a calda. Em uma panela leve todos os ingredientes ao fogo baixo e misture bem até dissolver o chocolate por completo.

5. Montagem. Em um prato, coloque uma crepe e em um dos lado (1/4 da massa) disponha uma colher (sopa) do chantilly com canela, sob o chantilly disponha algumas rodelas de banana e dobre a crepe ao meio. Repita a operação sob o mesmo lado e feche a crepe (Formando um triângulo). Sirva com a calda quente e com uma bola de sorvete!

Fonte: receitas.folha.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!