quinta-feira, 5 de julho de 2012

Pudim de leite - Sem cozimento


Ingredientes:
2 latas de leite condensado
 2 caixinhas de creme de leite
 1 xícara (chá) de leite
 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante)

Modo de preparo:

 Num liquidificador coloque leite condensado, creme de leite, leite e gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante); bata bem até formar uma mistura homogênea.
Transfira esta mistura para uma fôrma de pudim caramelada e leve para gelar por aprox. 3 horas. Desenforme e sirva em seguida. OBS.: Se quiser mais calda, numa panela coloque 1 xícara (chá) de açúcar e deixe derreter e ficar com cor de caramelo.
Despeje ½ xícara (chá) de água, deixe o caramelo dissolver e chegar no ponto de calda grossa (10 minutos). Espere esfriar antes de jogar sobre o pudim.

 DICA 1: Mantenha as caixinhas de creme de leite na geladeira para que quando você for utilizá-las seu aproveitamento seja total. Quando você abrir a caixinha, o creme de leite vai estar firme e sairá todo de uma vez, sem precisar ficar raspando a embalagem.

 DICA 2: Se quiser acelerar o endurecimento do pudim coloque por 1 hora o pudim no freezer e depois transfira para a geladeira.

 DICA 3: Não aqueça o fundo da fôrma para desenformar o pudim, apenas passe uma faca levemente aquecida na lateral do pudim para ajudar a soltá-lo. Depois, vire a fôrma sobre o prato de servir e desenforme.

Fonte imagem e receita: http://gshow.globo.com/receitas/maisvoce/pudim-de-leite-que-nao-vai-ao-forno-4fe070b0edaa9a702200003f
Daniela Meira/Mais Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!