segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sanduíche com abobrinha


INGREDIENTES
100 g de ricota fresca
2 colheres (sopa) de iogurte natural
3 fatias finas de berinjela
3 fatias finas de abobrinha
2 fatias de pão integral
2 folhas de manjericão
Q.B de Azeite de oliva
Q.B de Suco de limão
Q.B de Sal
Q.B de Pimenta-do-reino
Q.B de Cebolinha verde picada
Q.B de Azeitonas picadas

MODO DE PREPARO
O primeiro passo é fazer uma pasta misturando ricota, iogurte, um fio de azeite e algumas gotas de suco de limão. Acrescente sal, pimenta e cebolinha picada a gosto. Aqueça uma colher (sopa) de azeite em uma frigideira grossa e doure os dois lados das fatias de berinjela e abobrinha. Na mesma frigideira, aqueça outra colher (sopa) de azeite para dourar o pão. Monte o sanduíche espalhando a berinjela e a abobrinha sobre uma das fatias do pão. Espalhe por cima delas a pasta de ricota. Salpique as azeitonas e as folhas de manjericão. Feche o sanduíche com a fatia de pão restante.
DICA
1) A vantagem de dourar o pão antes de montar o sanduíche é que, assim, ele ficará crocante e sequinho por mais tempo. Mas atenção: tenha o cuidado de colocar os ingredientes secos entre o pão e os ingredientes úmidos, para que seu lanche fique firme.
2) Complete a refeição com um suco de uva e uma pera madura. Como sobremesa, um tablete de 25 g de chocolate meio amargo. Assim, essa refeição oferece 650 calorias, o que equivale a 33% de uma dieta de 2 mil calorias e aproximadamente 40% das fibras necessárias por dia.
Rendimento: 1 sanduíche


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!