sábado, 26 de outubro de 2013

Suflê de leite de coco


                                                     Foto: Pedro Rubens
Ingredientes

 1/3 de xícara de água
 1 envelope de gelatina em pó branca, sem sabor
 1 xícara de leite
 1 xícara de leite de coco
 6 claras 
 5 colheres (sopa) de açúcar
 1/4 de xícara de coco queimado ralado

Para a calda
 1 xícara de açúcar
 1/2 xícara de água

Modo de preparo

Em um refratário pequeno, polvilhe a água com a gelatina, batendo com um garfo, até misturar bem. Deixe descansar por cinco minutos e leve ao fogo, em banho-maria, até dissolver. Reserve. Em uma tigela, misture os dois tipos de leite. Junte à gelatina.

Leve à geladeira, mexendo às vezes, por 13 minutos ou até obter uma consistência de clara de ovo crua. Na batedeira, bata as claras em neve. Sem parar de bater, junte aos poucos o açúcar até obter picos firmes. Adicione a mistura de gelatina e mexa cuidadosamente com uma espátula.

Fixe uma tira de papel-manteiga de 3 cm de largura na borda de uma forma refratária para suflê com capacidade para 1,5 litro. Despeje a massa na forma e le- ve para gelar por quatro horas ou até ficar bem firme.

Prepare a calda
Em uma panela, leve ao fogo o açúcar e a água, mexendo, até dissolvê-lo. Deixe cozinhar, sem mexer, até a calda adquirir cor de caramelo. Espere esfriar. Retire o colarinho de papel-manteiga da forma e pressione o coco ralado nas laterais do suflê. Sirva com a calda de caramelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!