sexta-feira, 26 de setembro de 2014

BOLO DE SORVETE DA NIGELLA


Ingredientes:
1 litro e meio de sorvete (aqui)
100g de amendoim doce (caramelado)
200g de gotas de chocolate crocante, em pedaços (coloque num saco plástico e passe o rolo de macarrão por cima, para quebrar bem o chocolate)
1 barra (40g) de chocolate crocante, em pedaços (coloque num saco plástico e passe o rolo de macarrão por cima, para quebrar bem o chocolate)
150g de biscoitos de chocolate recheados de chocolate, em pedaços (coloque num saco plástico e passe o rolo de macarrão por cima, para deixar em migalhas)



Modo de Preparo:
1) Deixe o sorvete amolecer um pouco na geladeira ou em temperatura ambiente.
2) Forre uma assadeira redonda (20 cm) com filme plástico em quantidade suficiente para cobrir o fundo, os lados e, depois, ainda cobrir o sorvete na forma.
3) Ponha o sorvete amolecido numa vasilha e misture com os amendoins, 150g das gotas de chocolate, os pedacinhos de chocolate crocante e 100g dos biscoitos em migalhas.
4) Transfira a mistura do sorvete para a assadeira, alise bem com uma espátula, cubra com o filme plástico e leve ao freezer até ficar firme.
5) Sirva o bolo direto do freezer, tirando da forma com o auxílio do filme plástico. Coloque num prato de bolo e deixe amolecer por 5 minutos antes de cortar.
6) Espalhe por cima do bolo o restante das gotas de chocolate e dos biscoitos esmigalhados.
7) Corte em fatias e sirva com o molho de caramelo e com a calda de chocolate, deixando escorrer sobre as fatias. Se duas caldas parecerem muito trabalho - mas não são -, sirva apenas com a calda de chocolate e amendoim. É difícil achar alguma coisa contra ela.

Observação: Não fiz o molho nem a calda.

Fonte:  NIGELLA EXPRESS – Receitas Rápidas e Saborosas - Ediouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!