domingo, 7 de setembro de 2014

Mousse mármore


Ingredientes 
125g de chocolate amargo, picado
125g de chocolate branco, picado
5 ovos
75g de açúcar refinado
400ml de creme de leite fresco

Modo de fazer: 
1. Derreta os chocolates em dois recipientes diferentes e reserve por 15 minutos pra que eles esfriem (eu os derreti no microondas, o que eu considero um grande pecado, mas o importante nesse caso é mexer o chocolate a cada 20 segundos).
2. Separe as claras das gemas e usando uma batedeira elétrica bata as gemas com o açúcar por 5 minutos até que a mistura fique bem clarinha e com uma textura similar a um mousse.
3. Junte o creme de leite batendo sempre.
4. Lave bem o batedor pra não deixar nenhum resquício de creme de leite, seque bem e bata agora as claras em neve até estarem bem firmes, mas não ressecadas.
5. Usando uma colher de metal incorpore cuidadosamente o creme de leite batido com a mistura de gemas e açúcar, seguidas pelas claras em neve.
6. Divida a mistura entre duas vasilhas diferentes e em uma incorpore o chocolate branco derretido e na outra metade, o amargo.
7. Coloque um mousse sobre o outro e delicadamente misture os dois, criando um efeito marmorizado. Ao final, divida o mousse em seis copinhos e deixe esfriar na geladeira por pelo menos seis horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!