segunda-feira, 6 de junho de 2016

MOLHO DE ABÓBORA E GORGONZOLA


Ingredientes:
500g de abóbora moranga ou japonesa
100g de queijo gorgonzola
1 e 1/2 xícara de leite
QB de azeite, sal, noz-moscada e pimenta do reino.




Modo de Preparo:
Pré-aqueça o forno a 200º C. Tire o miolo da abóbora e corte-a em pedaços mais ou menos do mesmo tamanho. Disponha-os com a polpa para cima numa assadeira e tempere  com sal, pimenta do reino moída e fios generosos de azeite. Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno por 25 minutos ou até que os pedaços bem estejam macios.
Tire a casca dos pedaços assados e transfira-os para um processador. Junte 1/2 xícara de leite e processe até que vire um purê bem liso, sem pedacinhos (você pode usar também um daqueles mixers manuais. Se for fazer no liquidificador, bata os pedaços aos poucos).
Coloque o purê numa panela média e leve ao fogo baixo, adicionando o restante do leite aos poucos. Mexa até que o molho fique liso. Caso fique um pouco grosso, adicione um pouco mais de leite, até chegar na consistência desejada.
Adicione o gorgonzola em pedacinhos e mexa até que ele derreta e se integre ao molho. Prove, acerte o sal e a pimenta e adicione noz-moscada ralada.
Sirva o molho com massas curtas, como rigatoni, penne ou fusilli. Também acompanha bem carnes vermelhas (fica muito bom com almôndegas).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!